Sobre Consulta Online

Participar de uma consulta online é bem simples. Basta você saber manejar o seu telefone num ambiente no qual você possa ficar conversando por mais ou menos 50 minutos com o seu Analista.

A consulta online pressupõe alguns requisitos:

  1. Ter um lugar calmo, sem ruídos no qual você possa ficar a sós.
  2. Acesso a Internet com boa conexão e com estabilidade.
  3. Equipamentos para conexão. Um bom desktop, ou tablet, laptop ou smartphone.
  4. Um bom programa como um desses abaixo
  5. DICA DE MESTRE: Uma boa ideia é que você use a estrutura seguinte:

    SMARTPHONE: Use a estrutura do seu aparelho para transmitir e receber mensagem de vídeo.
    O programa de conversação deve usar o audio (microfone + alto falantes) e video (câmera e programa para transmissão)
    audio+video+programa que estão no seu aparelho, pois eles foram feitos para funcionarem dessa forma.

    DESKTOP: Desktop é o computador de mesa: Use a estrutura do seu desktop para transmitir e receber mensagem de vídeo.
    O programa de conversação deve usar o audio (microfone + alto falantes) e video (câmera e programa para transmissão) audio+video+programa que estão no seu aparelho, pois eles foram feitos para funcionarem dessa forma.

*LEIA ABAIXO E SAIBA – A DIFERENÇA ENTRE CELULAR E SMARPHONE

Eu utilizo qualquer um dos programas abaixo listados.

Você vai ser atendido online e vai fazer isso acontecer porque é muito fácil e eu vou instruir você.

No dia da sua consulta eu vou fazer uma chamada via WhatsApp para você e, lhe enviar um link. E, aí tudo começará.

Zoom

Microsoft Teams

Jitsi

Google Meet

Skype

WhatsApp

Facebook Messenger


SMARTPHONE OU CELULAR?
Às vezes nos perguntamos: “porque tal pessoa me vende um aparelho se referindo a ele como celular e outra me vende dizendo que é um smartphone?” e pra falar bem a verdade não há diferença nenhuma entre ambos e iremos ver isso à seguir.

Na realidade tudo isso não se passa de um mal entendido comercial e vamos explicar tudo para que você possa entender o significado de ambos e não passe por esse problema na hora de comprar um novo smartphone/celular.

Vamos entender então o que é um aparelho celular. Um aparelho celular é um dispositivo de comunicação utilizado através de rádio-frequência que permite o envio de voz ou dados bidirecionalmente em uma determinada área geográfica dividida por células, e cada célula possui um transmissor e um receptor.

Pronto! Agora ficou fácil de entender porque o nome celular, não é?! Celular, células, enfim, é por isso que os nossos aparelhos ganharam esse nome.

Agora, porque smartphone? Se fizermos uma tradução livre do inglês, teremos a expressão “Telefone Inteligente”, o que não deixa de ser verdade, mas vamos facilitar o entendimento aqui e resumir tudo. Um smartphone é um celular que não se restringe apenas às funções de envio de voz ou dados, ou seja, ele possui várias outras funcionalidades, como, por exemplo, conexão com rede de dados externa que provém acesso à internet, sincronismo de um organizador pessoal, possibilidade de instalação de vários programas de terceiros, etc.

Então, podemos afirmar que smartphone e celular são a mesma coisa, porém comercialmente falando, o termo smartphone é utilizado para definir um aparelho que possui várias funções, além da função principal que é fazer e receber ligações, e o termo celular é utilizado para definir um aparelho mais básico, ou seja, aquele que só traz a função de ligação.

Portanto, na próxima vez que for comprar um smartphone/celular não se esqueça desses pequenos conceitos.

Fonte: PDAMagazine