Governadores alinhados com Bolsonaro repudiam fechar o país por quatorze dias para salvar milhares de uma contaminação generalizada por Coronavirus, ou Covid19!
Duas forças antagônicas dividem as atenções; cientistas e negacionistas ligados ao mercado de bens e serviços. Por um lado não tem como comprar e, por outro, não tem o que vender, como se a vida fosse simplesmente assim.
Esquecem que, tanto para comprar ou vender no mercado capitalista é preciso ter gente viva. A capacidade de multiplicação e de transmutação desse vírus ainda desconhecido é enorme e, a cada versão torna-se mais virulento contra a nossa capacidade de gerar uma vacina capaz de neutralizá-lo por um tempo.
Nós não temos condições nem de uma coisa ou de outra. Esbarramos na incapacidade de termos equipe médica suficiente para atender a demanda. Termos equipamentos clínicos (hospitais e toda a tecnologia para atender a demanda. Porque a velocidade de contágio não é a mesma da recuperação. Uma pessoa, digamos, é infectada por hora. Uma pessoa se recupera em média depois de 15 dias. É aqui que a conta não fecha e acabamos entrando em colapso.
SIM, JÁ VIVEMOS UM COLAPSO NO SISTEMA DE SAÚDE PORQUE TEMOS MAIS PESSOAS DOENTES QUE A CAPACIDADE DE TRATAMENTO. FALTAM LEITOS, EQUIPAMENTOS E PESSOAS.
Portanto SÓ TEM UM JEITO: impedir que as pessoas se contaminem umas as outras até que todas estejam vacinados e, aí sim, na rua. É preciso um LOCKDOWN sob penas de que não tenhamos mais como nos abastecermos. Sim, o COVID19 já chegou ao campo!
E o LOCKDOWN para nosso governo de SC, fechado politicamente com o Presidente e com parte dos negacionistas empresários, dá medo!
Ainda mais em dias que antecedem ao julgamento do impeachment sobre o sumiço de respiradores.
Lembrem-se disso tudo!